Depilação/Epilação Permanente a Laser

A garantia de uma Equipa multidisciplinar e altamente especializada na área da Depilação a Laser, que acompanha o mercado internacional na inovação tecnológica há mais de 6 anos e com a experiência de cerca de 70.000 tratamentos realizados com sucesso e resultados comprovados.

 

Depilação/epilação permanente a laser - o que é?

A depilação/epilação permanente a laser é um procedimento clínico realizado por questões de beleza, higiene, bem-estar e saúde, para a resolução de patologias. O objetivo primário é destruir a raiz do pelo através de um feixe de fototerapia laser especifico para cada tipo de pelo e de pele.

Existe depilação/epilação definitiva?

O termo depilação/epilação definitiva é um mito, erroneamente criado, pois nenhum equipamento do mercado tem a capacidade de garantir a eliminação definitiva do pelo. O processo de regeneração do corpo humano é constante, pelo que as condições físicas e orgânicas de cada pessoa podem interferir na evolução dos resultados.

Porque são necessárias várias sessões?

O pelo regista um ciclo de crescimento em 3 fases: Anágena (crescimento), a Catágena (intermediária) e a Telógena (repouso). A periodicidade das sessões é calculada de forma a que os tratamentos coincidam com a fase Anágena, altura em que a quantidade de pelo é maior, normalmente entre períodos de 5 a 8 semanas.

Qual o número de tratamentos esperado?

Estudos científicos indicam que para remoção de 80% a 95% dos pelos são necessárias cerca de 12 sessões de tratamento. A nossa experiência e investigação clínica revelam uma média mais baixa, entre 7 e 8 sessões. Para obter a eficácia desejada, o tratamento deve ser efetuado em períodos de 5 a 8 semanas, conforme avaliação, sem interrupções até à total eliminação do pelo.

Existe alguma patologia que interfira com os resultados?

Fatores genéticos, endócrinos, suprarrenais, metabólicos e autoimunes, disfunções da hipófise e da tiroide, patologias hormonais ou fármacos podem provocar desequilíbrios e afetar os resultados da depilação/epilação permanente a laser.

O tratamento pode ser efetuado em que zonas do corpo?

Dada a precisão do feixe da fototerapia laser e à sua segurança, qualquer área do corpo pode ser tratada (excetuando a região ocular, diretamente nas tatuagens e nos sinais/nevos), em qualquer idade (recomendamos a partir dos 16 anos, dependendo também do desenvolvimento hormonal e/ou corporal) e em qualquer tipo de pelo e de pele, após avaliação.

Qual o tempo da consulta?

O tempo de tratamento depende do tamanho da região do corpo a ser tratada. Em geral, cada sessão pode ter uma duração entre 40 minutos a 1h30m. Como estamos sempre na vanguarda do mercado, todos os nossos equipamentos permitem a aplicação dos disparos de laser com rapidez e segurança.

A depilação/epilação permanente é dolorosa?

A sensação de dor difere de pessoa para pessoa e de acordo com a sua sensibilidade. Quando o pulso de laser é libertado, pode surgir a sensação de beliscão, calor ou leve desconforto. Todos os nossos equipamentos são complementados por tecnologias de refrigeração dinâmica e, se necessário, aplicamos um anestésico local.

Quais as reações esperadas após o laser

- Edema/eritema perifolicular
- Prurido leve a moderado
- Início da queda entre 1 a 15 dias seguintes

Quais as contra-indicações para a depilação/epilação permanente a laser?

- Utilização de pacemaker, cardioversores ou desfibrilhador interno;
- Ter tomado Isotretinoína nos últimos 6 meses (requer avaliação);
- Existência de pigmentações anormais ou não diagnosticadas pelo médico;
- Situações de fármacos fotossensibilizantes (requer avaliação);
- Recente peeling químico ou mecânico na área a tratar, especialmente nas duas últimas semanas;
- Antecedentes de convulsões induzidas por luz;
- Infeção cutânea ativa;
- Pele muito bronzeada devido a exposição recente;
- Lupus;
- Epilepsia (requer avaliação);
- Gravidez;
- Doentes oncológicos há menos de 5 anos (requer avaliação).

O Laser pode trazer problemas no futuro?

De todos os estudos científicos realizados, nenhum comprovou a existência de complicações no organismo após realização de tratamentos com laser. Atualmente, o laser é uma das tecnologias mais estudadas e seguras.

 

Nuno Mendes Copyright 2013 - Todos os direitos reservados | assembled and crafted by Sentido-Criativo