Nuno Mendes, conhecido por regenerador de vidas, lança técnica de rejuvenescimento revolucionária – Jornal A Verdade
Embora seja natural de Paredes, Nuno Mendes passou grande parte dos seus dias no Porto, onde, a par de Penafiel, acabou por desenvolver o Grupo Saúde Nuno Mendes. O slogan “Somos Pessoas. Cuidamos de Pessoas, Regenerando Vidas” reflete o seu propósito humanista.
É o primeiro da família ligado à área da saúde, e tudo o que conquistou veio do “esforço máximo”, mas também de oportunidades que surgiram naturalmente e que foi agarrando. Tem como propósito de vida “criar e regenerar com amor e equilíbrio de mim e dos outros” e de olhar para a pessoa “como um todo”, defendendo que “antes de tratar de patologias, eu cuido de pessoas”.
Aos 39 anos, o lema de vida é dar “sempre” o seu melhor. Em qualquer passo que dá, Nuno Mendes tem como propósito “regenerar vidas” e a criação do mais recente tratamento vem demonstrar isso. O método de Rejuvenescimento Ultra Intensivo Nuno Mendes é fruto do trabalho de investigação durante 16 anos que recorre a métodos “naturais e não invasivos” e reflete o exponencial máximo de técnicas e tecnologias para rejuvenescer a pele e devolver a auto-estima às pessoas. “Se conseguimos alcançar resultados de excelência com estrias e cicatrizes, imaginem o que conseguimos fazer pelo rejuvenescimento da pele”, remata Nuno Mendes.
Nuno Mendes é um homem intensivo e tem um percurso diferenciado. Planeia e executa e, a partir daí, vai colhendo os frutos do trabalho e das decisões que toma em equipa. O Grupo Saúde Nuno Mendes nasceu com as Clínicas Nuno Mendes, uma referência na área da fototerapia laser e saúde estética intensiva. Mais tarde, nasceu a marca ROPE que alia a reabilitação à área da performance. Atualmente, o ecossistema do GSNM é composto por diversas marcas ligadas à investigação, formação e comercialização de produtos.
Associação Mendesinho reflete a vertente solidária da empresa
Outra particularidade de Nuno Mendes é a empatia que cria com as crianças. Convicto, afirma: “são poucas as crianças que choram comigo”. Com uma ligação “especial” ao mundo dos mais pequenos, Nuno, em conjunto com a sua equipa, tem procurado regenerar estas vidas, mesmo quando as condições financeiras não o permitem.
“Temos crianças a serem tratadas de forma gratuita e quase todos os meses fazemos uma ação fora de portas. Queremos deixar marcas positivas na vida das pessoas”. No entanto, Nuno Mendes continua a salientar que procuram ter “a máxima qualidade com preços acessíveis, não abdicando da tecnologia de topo de gama”.
Aliado a todo o sucesso que tem obtido, Nuno Mendes foi, recentemente, distinguido com o prémio “40 Under 40”, que distingue os 40 líderes empreendedores mais bem-sucedidos do mundo. O CEO do GSNM afirma: “não fiz isto sozinho, porque tudo o que conquistei é reflexo de trabalho de equipa”. Neste sentido, destaca ainda outro prémio, o das “empresas mais felizes para trabalhar em Portugal”, mantendo a ideia de que “trabalha para o bem-estar das pessoas”.
Apesar de ser empresário, docente, investigador… Nuno Mendes não pensa em abandonar a prática clínica. “O que me apaixona é dar consultas” e, por isso, continua a receber no seu consultório miúdos e graúdos nos quais deixa marcas positivas, mas que também são o motivo para continuar “o seu propósito de vida”.
Sem nunca cruzar os braços, o profissional de saúde procura inovar a cada dia, destacando o mais recente e inovador tratamento de rejuvenescimento ultra-intensivo, bem como as marcas ‘Regerix’ e ‘Alme’ que considera projetos “diferenciados e de qualidade extrema”.
“Obrigada de coração a todos!” são as palavras finais de Nuno Mendes, que espera continuar a contar com as pessoas que o rodeiam e acreditam no seu projeto, prometendo deixar “a alma” em tudo o que faz.